Renuncie às suas vontades

“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á”, Mateus 16.24-25

Comportamento

A mensagem da cruz e o chamado à renúncia das nossas vontades para seguir Cristo têm profundas implicações espirituais. Isso porque, muitas vezes, cedemos aos desejos da carne e nos afastamos da presença de Deus, perdendo de vista o propósito que o Senhor tem a cumprir em nossas vidas. Cristo nos deixou o exemplo de como devemos proceder.

Jesus abriu mão das próprias vontades reconhecendo que a de Deus era suprema. Ele orou: “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26.39b). O Mestre estava disposto a cumprir o querer divino, mesmo que isso significasse enfrentar o sofrimento e a morte na cruz para cumprir o propósito redentor de sua missão na Terra.

Como discípulas, devemos seguir o exemplo que Jesus nos deixou e refletirmos se estamos realmente carregando nossa cruz. Nos mostramos dispostas a renunciar ao conforto e aos desejos da carne em favor da vontade de Deus? Estamos comprometidas com uma vida de fé e obediência, ou nos contentamos com uma religiosidade superficial, em vez de uma comunhão real com o Criador?

Querida amiga, é a forma como nos comportamos diante daquilo que Deus nos fala que revela se somos ou não seguidoras de Cristo. O Senhor não busca em nós a religiosidade, mas uma vida de entrega total a Ele, em que nossa aspiração é agradá-Lo em tudo o que fazemos. Busque cada vez mais viver de acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras e você verá o agir sobrenatural do Altíssimo em seus caminhos.


Aucicleide Carvalho

MqV - Amapá


Foto de Ayla Leung / Unsplash