Não se preocupe

“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”, Mateus 6.26

Inteligência emocional

Um dos fatores que mais roubam a nossa paz é a preocupação. Esta é o oposto da fé e se dá por ocuparmos de forma exaustiva a nossa mente, tentando encontrar soluções para questões que fogem do nosso controle. Ao darmos lugar para a ansiedade em nosso coração, o inimigo se aproveita tentando fazer com que nos sintamos cansadas, aflitas, desanimadas e por vezes até doentes.

Apesar de não resolverem nada, as preocupações revelam aspectos sobre nós mesmos, pois demonstram que não estamos reconhecendo a grandeza de Deus. Ora, se o Senhor prometeu suprir todas as nossas necessidades, por que temer? No sermão da montanha, Jesus fez algumas ilustrações, tomando como exemplo as aves do céu, que não semeiam, não colhem e nem armazenam em celeiros; contudo o Pai as alimenta.

As aves não foram criadas a imagem e semelhança de Deus e todas as manhãs elas acordam, cantam, se alimentam e voam livremente. Mesmo com sol quente ou tempestades, elas conseguem sobreviver, pois são cuidadas pelo Criador. Jesus nos mostra aqui que, os pássaros, diferentemente de nós, não possuem promessas e não têm falta de nada. Então, por que nos preocuparmos?

Querida leitora, você tem mais valor do que a aves e mesmo que precise de um socorro imediato, não tem o porquê ficar ansiosa. O dia de amanhã pertence ao Senhor. Deus conhece todas as suas necessidades antes que você sequer peça algo a Ele. Coloque a sua vida nas mãos ao Altíssimo, entregue tudo em oração e confie em Sua provisão.


Aucicleide Carvalho

MqV – Amapá


Foto de David Solce / Unsplash